PASSEIOS E EXPERIÊNCIAS

ALTO DA SANTA QUITÉRIA

Fazenda produtora de Cafés especiais. Café Santa Quitéria, premiado internacionalmente. Visitas à fazenda para conhecer o processo podem ser agendadas. O café pode ser encontrado  na Relíquia Mineira e Doces Cambuquira.

Funcionamento: visita agendada.

Av. Dr. Ordomundi Gomes Ferreira, 1226 - Bairro Carioca

Facebook   |  Instagram @fazendasantaquiteria   |  (35) 3214-5564

ANTIQUÁRIO PASSADO E PRESENTE

Além de muitas relíquias, louças e peças muito bem conservadas, o Antiquário possui um acervo de móveis originais e criações assinadas por Márcio Manes com peças reaproveitadas.

Funcionamento: Seg a sáb - 8h às 18h.

R. Paraíba, 198 - 246 - Marimbeiro.

Facebook | Instagram @antiquario_passadooficial  | (35) 3251-1097

BRASSARIA CAMBUQUIRA

Sítio produtor de cerveja artesanal que também oferece visitas agendadas. Mesclando ingredientes locais com os melhores insumos cervejeiros do mundo, a Brassaria Cambuquira produz 6 cervejas: Belgian Dark Strong Ale (Abade Jerimum), American Pale Ale (APAIxonante), India Pale Ale (Ipa Ipa Urra), Dry Stout (Neptunite), Bem te Vi (Wit Bier) e Lenis et Liquet (Cream Ale).

Podem ser encontras na Relíquia Mineira e Doces Cambuquira, de acordo com lotes de produção, por se tratar de fabricação artesanal.

Funcionamento: visita agendada.   |    www.brassariacambuquira.com.br

Facebook  |  Instagram @cambuquirabrassaria  |  (35) 98466-8335  |  (35) 98422-1122

CACHOEIRA SÃO BENTO

Como chegar: Do centro da cidade (no link do google colocamos o antigo cinema como referência), saia sentido Campanha-MG, pegue a BR 267 à direita. Depois de 2,3 km vire à esquerda saindo da rodovia. Mantenha-se à direita por mais 600m, e depois vire à direita. Após passar o mata burro, estacione o carro. Tem uma passagem para pedestres e um trilho. A cachoeira fica após 260m | Coordenadas Google Maps

CASCATA DO CONGONHAL

Visita à cascata que fica em um dos bairros rurais da cidade. Vale o passeio principalmente para observar o caminho e conhecer mais sobre Cambuquira.

Como chegar: Saindo do centro da cidade, siga sentido Igreja Nossa Sra, do Rosário, no alto da do bairro da Lavra. À direita da igreja, entre na estrada da Mata. Na primeira bifurcação escolha a esquerda, siga reto e quando aparecer outro cruzamento, vire à direita. Continue ali, ao avistar a famosa árvore torta, siga a estrada principal à esquerda. Após uns 4km você chegará ao distrito do Congonhal. A cascata fica aproximadamente a 1 km dali. O trajeto todo tem aproximadamente 10 km de estrada de terra.

DO FORASTEIRO - TURISMO RURAL

Passeios à cavalo com guias, cavalgadas e provas equestres.

Funcionamento: passeios agendados

Alameda Flor do Campo, 8

Facebook | https://doforasteiro.wordpress.com/ | (35) 98722-6022 | 98447-2111

ESPAÇO CULTURAL SINHÁ PRADO | ANTIGO CINEMA

Espaço para eventos culturais, que funciona nos salões revitalizados dos antigos cinema e cassino da cidade, atual sede da MOSCA - Mostra Audiovisual de Cambuquira, festival de cinema anual. Programação sob consulta nos links e redes sociais dos projetos.

Av. Virgílio de Melo Franco, 481 - Centro

ANTIGO CINEMA: Instagram @antigocinema

MOSCA: www.mostramosca.com.br |  Facebook  |  Instagram @mostramosca | Twitter @mostramosca

FONTE DO MARIMBEIRO

Extensão do Parque das Águas de Cambuquira, a fonte de Água Mineral fica no Bairro do Marimbeiro. Bom local para fazer picnic.

Funcionamento: Seg a dom - 8 às 17h.

Rodovia: MG-167, 335

FONTE DO SEU DICO

É mais uma fonte de água mineral gaseificada natural (Alcalino-Gasosa) que fica fora do Parque das Águas. Propriedade particular, mas aberta a visitação.

Como chegar: Saindo do centro da cidade, siga sentido Igreja Nossa Sra, do Rosário, no alto da do bairro da Lavra. À direita da igreja, entre na estrada da Mata. Na primeira bifurcação escolha a direita. Ande aproximadamente 800m, e verá um portão de metal que não tem entrada para carros. O acesso é apenas para pedestres. Atravessa um "quebra corpo" e anda aproximadamente 500m

OBSERVATÓRIO CENTAURO

O espaço abre para observação com o telescópio e orientação do Professor Raoni Vilhena. Visitas agendadas pelo: observatoriocentauro@yahoo.com.br

Funcionamento: Geralmente às segundas, entre 19h30 às 22h. Fique atento ao instagram do Guia Cambuquira que avisaremos por lá.

Av. Padre Anchieta n ˚06 - Bairro Carioca.

Facebook  | http://ceacambuquira.com.br/

PARQUE DAS ÁGUAS

A nossa sugestão é que este é o primeiro local para visitar ao chegar em Cambuquira. O Parque das Águas tem 5 fontes de Água Mineral naturalmente gasosas: Magnesiana, Férrea, Gasosa, Sulforosa, e a fonte Roxo Rodrigues (Lítio). O parque tem ainda lago com pedalinhos, spa para massagens e banhos, lojinhas de artesanato e saída para a mata.

Funcionamento: Seg a dom - 7 às 18h,

Rua Pedro Beltrão, 138 - Centro

Facebook  |  (35) 3251-1683

PICO DO PIRIPAU

Rampa de vôo livre, de onde é possível ver uma vista incrível da região. Aos fins de semana, lanchonete aberta até o pôr do sol.

Como chegar: Na Rodovia Vital Brasil, saia no km 348 (zona rural). Há placas no local que indicam o início da estrada de terra que deve-se pegar até a rampa. Na primeira bifurcação, entre à esquerda. Aproximadamente 30 minutos de subida de carro. Link de localização: http://bit.ly/rampadopiripau_googlemaps

| Facebook |

SÍTIO DA SERRA

Fazenda produtora dos cafés especiais: Sítio da Serra e Pico do Piripau. Agricultura familiar sob administração de mulheres. Cafés premiados feitos com responsabilidade social e ambiental. O café pode ser encontrado na Relíquia Mineira e Doces Cambuquira, em grãos ou moído.

Funcionamento: sob agendamento, a consultar.

Rodovia BR 267 - Vital Brasil - Km 349.